Reduzir morte por infarto é uma atitude para todos

Copinterv

Cerca de 80 mil pessoas — uma a cada cinco minutos. Esse é o número aproximado de mortes por infarto todos os anos no Brasil. Idosos, jovens, negros, brancos, homens e mulheres fazem parte dessa estatística. Apesar de o infarto acometer mais os fumantes, pessoas com sobrepeso e que vivem um ritmo de vida estressante, além de sedentários que seguem uma alimentação não regrada, o infarto não escolhe raça, sexo e muito menos idade. Pode acontecer com qualquer um.

Para muitas pessoas o infarto é fatal. São cerca de 17 milhões de mortes em decorrência de infarto no mundo inteiro a cada ano. Um número equivalente a toda a cidade de São Paulo. Trabalhar para reverter essa estatística é uma atitude para todos. Por isso, a SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) e a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) convidam você, sua empresa, entidade ou organização para participar da Campanha Coração Alerta, que mantém um compromisso permanente de alertar a população sobre os riscos do infarto e como preveni-lo.

Uma importante iniciativa de conscientização para educar a respeito dos sintomas e os principais fatores de risco, fazendo com que todos saibam reconhecer uma suspeita de infarto e agir para salvar vidas. Também faz parte da campanha orientar sobre os exames preventivos, a importância e os cuidados que se deve ter com a prática de atividade física e dicas práticas sobre alimentação saudável para que o infarto nem chegue a ocorrer.

Faça parte dessa luta. Reduzir mortes por infarto e fazer parte dessa mobilização é uma causa para todos.

Coração Alerta: uma atitude da SBHCI, da SBC e de você.

Fonte: https://www.sbhci.org

Compartilhar